Lista de Mestres   Características do Mestre

Alvarado, Pete


Alvarado, Pete Peter Alvarado nasceu em 1920, no Colorado.

Trabalhou com vários personagens da Disney até os anos 80. De 1987 a 1990 ele desenhou as tiras diárias e dominicais do Pato Donald.

Alvarado foi o desenhista da história de estréia do Intelectual-176 e do Metralha Bombinha ("O Plano Super-Intelectual") e do Tio 10-Leal ("O 10-Leal"), de 1967, do Primo Verídico ("O Delegado Desarmado"), de 1972, e do Metralha Meio-Quilo ("O Primo Meio-Quilo"), de 1976, além de ter desenhado a versão em quadrinhos do desenho A Espada era a Lei, em 1963, onde, no seu sexto capítulo ("O Duelo de Feiticeiros"), ocorreu a estréia da Madame Min nos quadrinhos. Desenhou também a versão para os quadrinhos dos desenhos Robin Hood, em 1973, e O Cão e a Raposa, em 1981.

Além dessas, algumas das mais marcantes histórias de Alvarado são "O Móvel do Crime", "O Seguro-Velhice do Vovô", "Os Bons Velhos Tempos", "Armadilha para os Metralhas", "A Operação Metralha", "O Roubo do Carro Blindado", "O Selo Aéreo de Kanisberg", "A Mina de Ossos", "A Bala de Canhão", "O Diário do Velho Pato", "O Segredo da Mansão Gótica", "As Aventuras de Tadeu, o Fabuloso", "A Maldição do Faraó", "O Monstro Marinho", "O Mistério do Leite", "Quem Canta ... só Espanta", "Férias no Quintal", "Ajudando no Oeste" e "A Casa dos Relógios".

Pete Alvarado faleceu em 30 de janeiro de 2004.

Pesquisa, Tradução e Montagem
Paulo Ricardo Abade Montenegro
Colecionador e Especialista em Gibis
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.